Aluno leva choque na UFPE e colegas aplaudem pensando ser performance

cacdiogo

Um estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) levou uma descarga elétrica vinda de um poste instalado próximo ao Centro de Artes e Comunicação (CAC) na tarde da última quarta (25). De acordo com a vítima, o aluno Higor Tenório, do curso de Licenciatura em Dança, colegas que presenciaram a cena acharam que a reação dele era uma performance e aplaudiram. O jovem foi socorrido, medicado e liberado no mesmo dia.

No momento do choque, Higor andava pelo entorno do Centro quando pisou na grama próxima ao poste e sentiu o choque. Ele contou que ficou com a mão presa ao poste durante quase um minuto, tendo convulsões e perdendo os sentidos. “Só lembro do momento em que gritei dizendo que estava levando um choque”, relembra Higor, que acordou com várias pessoas ao redor.

“Muita gente aplaudiu pensando que era uma performance artística, porque dentro de um centro de artes acontece. Vem ocorrendo muitos descasos, as pessoas levam choques mínimos.
Eu poderia estar fazendo uma performance contra esse descaso, mas não foi”, explica o estudante, que ficou chateado com o ocorrido.

Seguranças da UFPE prestaram socorro ao rapaz e, em seguida, ele foi levado à UPA da Caxangá. “Fui encaminhado à emergência no fim da tarde e só saí de lá por volta das 23h30”, comenta.

O estudante diz não conseguir mexer a mão direita, presa ao poste durante o incidente, além de sentir dores no nariz e no antebraço direito. “Eu vou ao médico amanhã [sexta], porque nem conseguir dormir estou conseguindo”, aponta. Segundo Higor, a Universidade não prestou esclarecimento a respeito do acidente.

Ao G1, a UFPE admitiu que houve o incidente, por volta das 17h30 de quarta-feira, e lamentou o ocorrido. A Superintendência de Infraestrutura da universidade explicou que a possível causa da descarga elétrica foi o galho de uma árvore, que forçou a fiação elétrica e fez com que ela encostasse no poste, de metal, causando o vazamento e a condução da corrente. Toda a área próxima foi isolada até que se verifique o aterramento do poste e se comprove a segurança. A árvore em questão deverá ser podada.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a UFPE prestou assistência ao estudante. Ele foi socorrido pela própria segurança do campus e encaminhado à UPA, sendo medicado e liberado no mesmo dia.

Fonte: G1

p.s. Não poderia deixar de registrar o relato publicado no Diário de Pernambuco de uma colega do estudante que sofreu o choque:

“Ele caiu no chão e houveram aplausos, lá no auditório onde eu estava, ouvi comentários de que ele havia arrasado na performance, desconfiei logo e fui ver o que era, vi muita gente ao redor, quando desci as escadas minha amiga desesperada me diz: Ele levou um choque muito forte, convulsionou agora e machucou o rosto. Imediatamente chamaram a segurança da UFPE e acompanhei junto ate a UPA da Caxangá”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s